Coordenação pedagógica: Maria Aparecida Gomes.
Damiana B. B. Lopes de Brito.
Maria de Fátima Camêlo.
Componentes Curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Arte, Geografia , Ciências e Introdução à Informática.
Componentes Curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Arte, Geografia , Ciências e Introdução à Informática.
Objetivo Geral
Proporcionar ao aluno o estímulo necessário ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o outro e com o mundo.
Justificativa
Através deste trabalho, busca-se despertar nos alunos do 6º ano e 6ª série, o interesse por gibis, bem como pela confecção dos mesmos e visualização do produto final, relacionando as suas histórias ao conhecimento adquirido em outras disciplinas.
Pensou-se em levar os gibis para a sala de aula pois estes são textos curtos e divertidos, além de propiciarem uma maior assimilação da leitura, maior facilidade na escrita, desenvolverem a criatividade e a cooperação entre os alunos, bem como integrarem o uso da tecnologia,
Pensou-se em levar os gibis para a sala de aula pois estes são textos curtos e divertidos, além de propiciarem uma maior assimilação da leitura, maior facilidade na escrita, desenvolverem a criatividade e a cooperação entre os alunos, bem como integrarem o uso da tecnologia,
neste caso o computador.
Além disto, este trabalho tem por objetivo estimular a leitura nas crianças, principalmente do ensino fundamental, tendo em vista que ela pode ser a autora de diversas histórias através do programa HQ.
Sabe-se que a leitura é uma porta que se abre para o educando não apenas de saber, mas de interação e de leitura do cotidiano. Outro saber adquirido pelos alunos é o enriquecimento do vocabulário, pois quem lê com frequência consegue se expressar melhor através de textos e até mesmo da oralidade.
Público Alvo
Alunos do 6º Ano e 6ª série – Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário